Sheila Gama participa de homenagem ao Dia da Mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:08, por: cdb

NotíciasPostada em 08/03 – 16:09 Sheila Gama participa de homenagem ao Dia da Mulher

A prefeita Sheila Gama participou nesta quinta-feira, dia 8 de março, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, do evento ‘Mulheres que Fazem e Acontecem 2012’, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Nesta data importante, as mulheres têm muito o que comemorar. Na política, chegamos ao primeiro escalão, entre outros cargos de destaque. Foi difícil, mas estamos provando que podemos ser mães, trabalhadoras e lutadoras. Com o apoio dos homens, podemos trabalhar por um futuro melhor para todos. Parabéns a todas as mulheres! “, disse a prefeita.

As ações foram organizadas pela Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres (CPMulher/NI), subordinada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv). A iniciativa também contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Semus) e de Trabalho e Emprego (Semte), além da ONG Aganim.

As homenageadas que passaram pela Praça aproveitaram a oportunidade e utilizaram pelo menos um dos serviços disponíveis. Além da emissão de carteiras de trabalho, cortes de cabelo e aplicação de maquiagem, agentes de saúde promoveram palestras sobre prevenção. A manicure Sheila Costa aproveitou para fazer tratamento nas unhas. “Hoje sou cliente do meu próprio ofício. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa. Essas ações podem acontecer mais vezes”, comentou empolgada.

Também foram disponibilizadas orientações psicológica, social e jurídica, esta última realizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher de Nova Iguaçu. Mirian Magali, advogada e coordenadora da CPMulher/NI, ressaltou a importância do evento. “Hoje é um dia muito especial para nós (mulheres). Com o apoio de nossa prefeita, estamos convidando todas para mostrar o seu valor e elevar a autoestima”, disse. 

Bairro Palhada

Após prestigiar o evento na Praça Rui Barbosa, Sheila Gama seguiu para o bairro  Palhada, onde também houve ação social da Prefeitura. Ela recebeu flores, ouviu moradores e prometeu trabalhar para melhorar as condições de vida da comunidade.