Shakira critica Madonna por mudar versão do clipe de American Life

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de abril de 2003 as 10:05, por: cdb

Shakira criticou a cantora Madonna por ter feito uma versão suavizada do clipe de American Life. Segundo o tablóide inglês The Sun, a cantora colombiana disse que esperava que Madonna tivesse mantido o clipe original da música no ar, ao invés de cancelar sua exibição e gravar uma nova versão, com medo da polêmica que o vídeo geraria.

– Eu esperava um pouco mais de personalidade de Madonna. A boa música pop sempre é política em tempos de crise -, afirmou Shakira.

Madonna suspendeu a estréia do clipe de American Life, poucos dias após o início da guerra contra o Iraque. Mesmo assim, o vídeo chegou a ser exibido por algumas emissoras de TV que já o haviam recebido para divulgação e teve uma cópia pirata disponibilizada na Internet, durante alguns dias.

A versão “censurada” trazia imagens de explosões, bombardeios e um desfile de moda com modelos vestindo roupas de inspiração militar. A imagem mais polêmica ficava por conta de uma cena em que um sósia do presidente Bush, dos EUA, acendia um charuto com um isqueiro em forma de granada.

A cantora regravou o vídeo, que em sua nova versão mostra apenas Madonna cantando em frente à bandeira de diversos países.

Ainda de acordo com o Sun, em sua turnê mais recente pela Europa, Shakira também fazia um protesto contra a guerra.

Imagens exibidas nas apresentações da cantora mostravam Bush e o líder iraquiano Saddam Hussein como fantoches manipulados por um personagem encapuzado que representava a morte.

Comments are closed.