Sexta tem Feirinha de Adoção de Animais no Parque Infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 12:32, por: cdb

A Gerência de Saúde Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – com o apoio da associação protetora de animais SOS Melhor Amigo – continua a buscar novos lares para cães e gatos que foram abandonados ou perdidos.

Por isso, na sexta-feira, 20 de abril, será realizada mais uma edição da Feirinha de Adoção de Animais Carentes.

O evento será realizado no Parque Inafntil, na região central da cidade, das 9 às 15 horas. Aproximadamente 20 cães e gatos, entre adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção. Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a posse responsável.
Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar RG, comprovante de endereço e se comprometer a castrar o animal adotado. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.
A SOS Melhor Amigo lembra que abandonar animal é crime, de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a posse responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade. SERVIÇO:
Feirinha de Adoção de Animais CarentesLocal: Parque Infantil (altura da Rua São Bento com a Av. São Geraldo – Centro)Data: sexta-feira (20 de abril)Horário: das 9 às 15 horas Entrada franca •        Para adotar é preciso levar: RG, CPF e comprovante de endereço; caixa de transporte (para quem for adotar gatinhos) e coleira e guia (para adotar cachorros).