Sexo na cidade de NY ganha charme e destaque com butique Myla

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Publicado Quarta, 29 de Setembro de 2004 às 10:39, por: CdB

As sex shops de Nova York estão mudando radicalmente de imagem com a chegada da butique londrina Myla a um dos bairros mais elegantes da cidade.

As criadoras da Myla são as britânicas Charlotte Semler e Nina Hampson. A dupla está montando sua primeira loja norte-americana no Upper East Side, em Manhattan, oferecendo desde lingerie ousada até "brinquedos para adultos" criados por designers.

"O sexo não precisa ser uma coisa suja. Pode ser luxuoso e bonito, porque é assim que as mulheres querem se sentir", explicou Semler. "Elas não querem sentir-se como prostitutas."

A loja será aberta nesta quarta-feira no East 69th Street, bem perto de um trecho da Madison Avenue pontilhado de butiques como as da Cartier, Gianni Versace, Donna Karan e Dolce & Gabanna.

A Myla está chegando num momento em que campanhas lideradas pelo ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani e o atual, Michael Bloomberg, expulsaram muitas sex shops de lugares como Times Square.

Apesar do cancelamento da transmissão pela TV dos desfiles de lingerie da Victoria's Secret, devido a preocupações com "indecência", e do ultraje provocado pela exposição do seio de Janet Jackson no Superbowl, o sexo parece estar vendendo melhor do que nunca.

As vendas de lingerie cresceram mais de 11 por cento nos últimos dois anos. Fabricantes de lingerie de luxo, como La Perla, estão crescendo nos EUA, e as lojas da Victoria's Secret oferecem vários produtos exclusivos, incluindo um corselete Vanina Vesperini vendido por 678 dólares.

Programas como o seriado "Sex and the City", que chegou a apresentar em um episódio o vibrador "The Rabbit", ajudaram a transformar os "acessórios sexuais" em tema de conversas corriqueiras.

A empresa encomendou sua linha própria de acessórios sexuais de luxo, alguns dos quais podem perfeitamente fazer as vezes de objetos de arte ou decorações de mesa de centro.

Um deles, um vibrador de velocidade variável que custa 380 dólares, é esculpido de cristal negro com design de Tom Dixon, diretor criativo da rede britânica de móveis e objetos para o lar Habitat.

A Myla também oferece velas perfumadas e produtos para banho e corpo, além de acessórios como uma venda de seda azul e rosa bordada com a palavra "Delicious", gravatas de seda preta com penas nas pontas e cintas-liga de seda.

Semler, ex-analista financeira empresarial, e Hampson, ex-consultora empresarial, fundaram a Myla há quatro anos e, desde então, já abriram quatro lojas na Grã-Bretanha. No ano passado a empresa teve faturamento de cerca de 9 milhões de dólares.

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