Settra promove melhorias no trânsito do Bairro Manoel Honório

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 09:35, por: cdb

JUIZ DE FORA – 4/4/2012 – 12:32

Settra promove melhorias no trânsito do Bairro Manoel Honório

Os dois novos semáforos instalados no cruzamento da Rua Inconfidentes com a Avenida Governador Valadares, no Bairro Manoel Honório, já estão em funcionamento. A operação dos equipamentos, que nesta primeira semana será acompanhada por técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), é um dos instrumentos utilizados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na região para melhorar as condições de segurança e fluidez do trânsito. As ações incluíram, também, obras de mudança de geometria de algumas vias, reposicionamento de pontos de táxi e ônibus, revitalização da sinalização e implantação de novas faixas de pedestres.

A funcionária de uma locadora situada próximo ao cruzamento que ganhou o semáforo, Gabriela Sandes da Silva, que observa diariamente o trânsito na região, aprovou as mudanças. “Os semáforos serão muito importantes para dar mais segurança e diminuir os engarrafamentos neste ponto. Observava que muitos motoristas que vinham da Rua Inconfidentes ficava olhando para a sua direita, esperando tempo para passagem, e não olhava os pedestres que atravessavam a sua frente. Além disso, formava-se uma grande fila nesta rua, já que eles não tinham a preferência. Agora vai ficar muito melhor”, opinou.

Também neste cruzamento, as equipes da Secretaria de Obras concluíram os trabalhos de retirada do prolongamento do passeio, o que possibilitou a inclusão de mais uma faixa de circulação na Rua Inconfidentes, entre a Américo Lobo e a Governador Valadares. Antes das intervenções, havia uma faixa de circulação, uma de estacionamento e uma operando com baia de acomodação de táxi, a qual foi transferida para o lado oposto. A localização do ponto de ônibus na Avenida Governador Valadares também sofreu pequena alteração para melhoria das condições operacionais do mesmo.

Já na esquina da Rua Afonso Pena com a Avenida Governador Valadares, a calçada foi diminuída para melhorar as condições de giro de veículos, e o estacionamento, anteriormente permitido do lado esquerdo da via, foi transferido para o lado oposto. A Rua Afonso Pena ganhou, assim, uma faixa de rolamento entre a Avenida Governador Valadares e a Rua Carolina de Assis.

*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.
SECRETARIA DE TRANSPORTE