Setran reforça sinalização nas ruas e avenidas dos bairros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 05:31, por: cdb

19/04/2012 08h27 – Atualizado em 19/04/2012 08h27 Setran reforça sinalização nas ruas e avenidas dos bairros(Foto : Sidney Rodrigues)

Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) reforça a sinalização com a instalação de novos conjuntos semafóricos e placas em diversas ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

O secretário ressalta que o município investiu em infraestrutura ao revitalizar a rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova, bem como instalou dezenas de placas de sinalização, inclusive na rua Euclides da Cunha, instalando também um conjunto semafórico na altura da Praça Ferro de Engomar. “Nós precisamos educar os motoristas, pois nada adiantará colocar toda essa sinalização, se não houver um comprometimento dos condutores de veículos”, reitera.

J. Ribamar considera que o trânsito concentra o maior índice de stress, pois o motorista acaba acumulando problemas na empresa, particular e pessoal. “Tudo isso o condutor leva para o trânsito, sem pensar no conjunto de pessoas que circulam nas ruas e avenidas de Imperatriz”, disse.

Ele aconselha que o motorista vá para o trânsito “desarmada”, sem aborrecimento, bem como antecipando o roteiro para chegar ao serviço e/ou a um estabelecimento comercial. “É ideal que o motorista antecipe em pelo menos 15 ou 20 minutos qualquer compromisso, antes de sair de sua casa ou do escritório”, orienta.

O secretário recomenda que esse cuidado evita transtornos no trânsito, chegando ao local em tempo hábil e sem aborrecimento. “É bom que a pessoa faça um planejamento mental do trajeto, evitando assim passar por vias de grande movimento e de semáforos”, disse.

Programação

Ele observa que a maioria do motorista não faz nenhuma programação para o trânsito, em Imperatriz. “Em São Paulo, quando se entra em um táxi o passageiro recebe logo a orientação que é preciso cautela, pois o trânsito é bastante congestionado. Ou seja, ele (taxista) já se programa. E aqui precisamos disso também, despertar essa preocupação em relação ao trânsito”, concluiu.