Sete estados ainda não concluíram a apuração dos votos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de outubro de 2004 as 18:04, por: cdb

Seis estados ainda não concluíram a apuração dos votos das eleições municipais. Falta completar a apuração em 30 municípios brasileiros. O estado mais atrasado é o Amazonas, com 88% das urnas apuradas, sendo que a contagem ainda está sendo finalizada em sete municípios.

No Pará, quatro municípios ainda não terminaram a apuração. Também falta concluir o processo em dez cidades do Maranhão e em três de São Paulo (São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Mirante do Paranapanema). Em Minas Gerais falta concluir a apuração em São Sebastião da Bela Vista e no Mato Grosso, na Chapada dos Guimarães.

A contagem dos votos ainda não começou em três municípios do Pará (Cumaru do Norte, Pau D´Arco e Redenção) e em uma cidade do Mato Grosso (Tesouro e Vera).

A assessoria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) afirma que é difícil prever o horário do término da apuração, pois em algumas cidades o atraso se deve a dificuldades de acesso. Até o momento, já foram apurados votos em 5524 municípios – de um total de 5562. A abstenção foi de 14,19% em todo país.