Ao contrário do que divulgou o Jornal do Senado na edição desta terça-feira, a sessão especial do Senado destinada à entrega do Diploma José Ermírio de Moraes, será realizada na próxima terça-feira (7) e não hoje.
O Diploma é concedido a empresários ou empresas que tenham prestado relevante contribuição ao crescimento e ao desenvolvimento econômico e social do país.
Receberão o diploma José Dias de Macêdo, presidente das Organizações J. Macêdo; Walterci de Melo, do Laboratório Teuto; e os empresários Eugênio e Euflávio Ribeiro, do Grupo Cairu, fabricante de bicicletas.
Presidido pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), o Conselho do Diploma José Ermírio de Morais tem como vice-presidente o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), além de contar com a participação de outros 11 senadores.
O empresário José Ermírio de Morais, que dá o nome ao diploma, é pai do também empresário Antônio Ermírio de Morais e avô de Carlos Antonio de Moraes, ambos do Grupo Votorantim. José Ermírio nasceu em Nazaré da Mata (PE), no dia 21 de janeiro de 1900, e faleceu em São Paulo, em 9 de agosto de 1973.
Mais informações a seguir
Da Redação / Agência Senado