Sesc Clássicos apresenta Ópera para Todos em Madureira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2004 as 11:50, por: cdb

O projeto Sesc Clássicos pretende oferecer ao público espetáculos musicais com os principais grupos do cenário da música de câmara do país. O Sesc Rio apresenta no próximo dia 30 de setembro, 5ª feira, mais uma edição do projeto com o Ópera para Todos. O trio fará uma apresentação única no teatro do Sesc Madureira, às 15h, com entrada franca. Ao todo serão 65 apresentações até dezembro, em 8 unidades do Sesc no Grande Rio e Interior.
 
O Sesc Clássicos é uma série musical que apresenta grupos de câmara, com formação que vão de duos a quintetos, o que possibilita ao público observar todas as famílias que fazem parte de uma orquestra sinfônica: cordas, madeiras, metais e percussão.
 
Formado por destacados instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e integrantes de Orquestras Internacionais, o trio é composto por Carol Mcdavit- soprano, Marcelo Coutinho- barítono e Larry Fountain- piano. No programa, obras de Mozart, Carlos Gomes e outros.
 
Além de promover um intercâmbio profissional e temático, numa saudável troca de experiências e ensinamentos, o Sesc Clássicos leva ao público de todas as idades, o que há de melhor na música erudita. Essa é a verdadeira essência da música: democratizar sua mensagem como uma linguagem universal.
 
-A idéia do projeto é trazer para o público o melhor da música de câmara com grupos de destaque no cenário nacional. Queremos democratizar o acesso do público à música clássica e promover um intercâmbio entre grupos consagrados e novos talentos – revela Inês Dodl, coordenadora do Sesc Clássicos.