Servidor é valorizado pela administração

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de março de 2012 as 16:05, por: cdb

A linha evolutiva dos reajustes sobre vencimentos e a ampliação debenefícios demonstram o reconhecimento pela administração municipal daimportância do funcionalismo público. Com o último reajuste de 6,5% sobre ovencimento, acordado entre sindicato e gestores, os servidores acumulam 67,14%de reajuste de 2005 a2012. Também nesse período, o grupo magistério teve aumento acumulado de128,96%, considerando o aumento de 22%, que será concedido neste ano; e osprofissionais da área de saúde acumularam 127,78%, com o reajuste de 13,31%,também previsto para 2012.

 

Esses índices são resultados do Programa de Valorização do Servidor (PVS)que assegura também outros benefícios. Ao longo dos últimos oito anos, a gestãomunicipal concedeu várias melhorias para o funcionalismo público, como amodernização do Centro Médico Odontológico (CMO). Administrado pela SecretariaMunicipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), o serviço – quefunciona no prédio do Previs, em Nazaré – atende cerca de 3,6 mil pacientes pormês.

 

Nos últimos dez anos, o Portalpara a Universidade vem beneficiando mais de 2 mil servidores nas áreas degraduação e pós-graduação. Além disso, são oferecidos cursos de qualificaçãoprofissional, convênios com empresas e instituições para concessão dedescontos, e atividades de integração, a exemplo do Campeonato do Servidor.

 

Desde 2005, é mantido um canal de negociação aberto como os servidores,com objetivo de ouvir e atender suas demandas, garantido-lhes o máximo possívelde reconhecimento pelo trabalho prestado à cidade e ao cidadão.