Serviços e indústria têm o melhor desempenho na geração de empregos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Setembro de 2009 às 11:51, por: CdB

Os setores de serviços e da indústria de transformação foram os que apresentaram o maior número de contratações no mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho. No total, foram gerados 242.126 novos empregos no mês.

O setor de serviços contratou 85.568 novos postos de trabalho, sendo que serviços de comércio e de administração de imóveis foram os que tiveram o maior número de empregos gerados, 25.732 novos postos de trabalho; seguido dos serviços de alojamento e alimentação, 21.885. O setor de ensino apresentou o terceiro melhor desempenho com 19.156 novos empregos criados.

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que o setor de serviços está entre os que mais vai crescer ao londo do ano. – Mais fortemente a construção civil, serviços, comércio atacadista e varejista, além da industria, que está recuperando –, disse.

Na indústria, o maior número de empregos foi gerado pelo setor de produtos alimentícios, 22.614; seguido da indústria têxtil, 9.238; e do setor de calçados, 8.974. A indústria metalúrgica teve o primeiro resultado positivo do ano, com a geração de 5.982 empregos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo