Serviço Secreto diz que Bush estará seguro em Londres

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de novembro de 2003 as 22:21, por: cdb

O Serviço Secreto norte-americano reafirmou neste domingo sua confiança de que o presidente George W. Bush estará seguro em Londres, onde deve chegar na próxima terça-feira em visita oficial. A agência encarregada da segurança pessoal de Bush, entre outras tarefas, informou que trabalha com as autoridades britânicas para garantir que a visita aconteça sem incidentes.

– Trabalhamos com nossos colegas britânicos para garantir que o ambiente esteja seguro durante a visita do Presidente – indicou um funcionário do serviço. No entanto, ele não especificou quantos agentes norte-americanos estarão em Londres para proteger Bush, estimados em cerca de 700 pela imprensa.

A Polícia Metropolitana de Londres cancelou as folgas de seus funcionários durante a visita de Bush, de terça a sexta-feira, e pretende mobilizar cinco mil agentes, em uma das maiores operações de segurança já vistas na capital britânica.

Manifestantes pacifistas e muçulmanos ainda estão definindo com as autoridades os caminhos que utilizarão para protestar contra a visita de Bush, que chamam de “criminoso de guerra”. No entanto, as manifestações previstas não parecem preocupar Bush. “Francamente, não dou muita atenção a estes protestos”, minimizou.