SERVIÇO MÉDICO DO CHILE IDENTIFICA MAIS UMA VÍTIMA DE ACIDENTE AÉREO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2011 as 11:59, por: cdb

SANTIAGO DO CHILE, 22 SET (ANSA) – O governo chileno confirmou a identidade de uma nova vítima do acidente aéreo, ocorrido em 2 de setembro, que causou a morte de 21 pessoas no arquipélago Juan Fernández.
   
De acordo com as informações do Serviço Médico Legal (SML), trata-se do chefe de Departamento de Imprensa da Força Aérea do Chile, Rodrigo Fernández. Ele se soma aos 14 passageiros já identificados, entre eles, o apresentador de televisão Felipe Camiroaga e o diretor do programa “Desafío Levantemos Chile”, Felipe Cubillos.
   
O porta-voz da Presidência, Andrés Chadwick, confirmou que novos restos mortais encontrados no fundo do oceano Pacífico, próximo às costas do arquipélago, estão em Santiago para serem analisados pelo SML.
   
De acordo com Chadwick, a busca por outros seis ocupantes da aeronave e de novas partes da fuselagem “continuará com toda a intensidade pelo menos até sexta e se há expectativas que nos permitam encontrar mais adiante, seguiremos”.
   
O avião CASA 212 da Força Aérea do Chile perdeu o contato com a terra às 17h48 do dia 2 de setembro depois de uma tentativa frustrada de aterrissar no aeroporto de Juan Fernández. (ANSA)