Serra terá o maior tempo na propaganda eleitoral

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de agosto de 2002 as 10:25, por: cdb

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato à Presidência da República pela coligação Grande Aliança, José Serra (PSDB), terá o dobro do tempo de seus principais adversários na propaganda eleitoral gratuita a ser veiculada nas emissoras de rádio e televisão em dois blocos diários três vezes por semana. De acordo com uma instrução divulgada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada um dos programas de Serra terá duração de 10 minutos e 23 segundos.

Os programas dos presidenciáveis serão apresentadas às terças, quintas e sábados, duas vezes por dia no rádio e na TV. A propaganda gratuita começará no próximo dia 20 e cada bloco consumirá 25 minutos. O tempo de Serra no rádio e na televisão é a grandre aposta dos estrategistas políticos para alanvancá-lo nas pesquisas de intenção de votos.

Primeiro colocado nas pesquisas, o candidato da coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá direito à metade do tempo garantido a Serra. O petista poderá gastar 5 minutos e 19 segundos com cada um de seus programas eleitorais gratuitos. Os programas do segundo colocado nas pesquisas, Ciro Gomes (PPS), terão duração de 4 minutos e 17 segundos. Ex-governador do Rio de Janeiro e quarto colocado nos levantamentos, o candidato da coligação Frente Brasil Esperança Garotinho, Anthony Grotinho, terá direito a apresentar programas de 2 minutos e 13 segundos.