Serra diz, em entrevista, que será candidato no início de abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de março de 2010 as 15:48, por: cdb

Acabou o suspense. Meses depois de quedas nas pesquisas e cobranças internas, o governador paulista, José Serra (PSDB), acabou assumindo nesta sexta-feira que irá disputar à Presidência da República em outubro. Ainda que não tenha dito literalmente ser candidato, Serra afirmou que lançará sua candidatura no início de abril.

– Faltam poucos dias… no começo de abril – disse Serra em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, ao ser perguntado quando lançaria sua candidatura.

O PSDB esperava há meses a manifestação pública do governador sobre sua candidatura à Presidência. Nas últimas semanas, líderes tucanos, como o senador Tasso Jereissati (CE), vinham reclamando publicamente pelo fato de o governador não se apresentar como pré-candidato à Presidência, mesmo depois de o PT ter lançado a ministra Dilma Rousseff no mês passado.

Antes mesmo de a entrevista de Serra à Band ter sido veiculada parte do seu teor já havia sido antecipado. Datena inicialmente afirmou que o governador tinha confirmado que é candidato a presidente. Mas poucos minutos depois amenizou o anúncio: “ele praticamente confirmou… dá para entender na entrevista”.

Falando a jornalistas após evento público em São Paulo, Serra negou que tivesse se declarado candidato.

– O Datena é quem falou isso – desconversou o governador.

Mas a própria assessoria de Serra admitiu, antes de a entrevista ir ao ar, que na conversa o governador assumira a postura mais próxima de ser candidato até agora.