Série sobre desastres naturais vence distrital do Prêmio Sebrae

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 as 08:55, por: cdb

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href=’http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1304147ace7.mp3′ _fcksavedurl=’http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1304147ace7.mp3’>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador. Ouça aqui a série completa de reportagens da Rádio Câmara que venceu a etapa distrital do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Uma reportagem especial da jornalista Daniele Lessa, da Rádio Câmara, venceu a etapa distrital do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria de rádio. O concurso premia reportagens que analisam o universo das micro e pequenas empresas. A reportagem especial vencedora, dividida em três partes e veiculada em fevereiro deste ano, aborda os desafios de pequenos empreendedores para retomarem seus negócios após grandes desastres naturais, como o que atingiu a região serrana do rio de janeiro no início de 2011.

Na primeira parte, a jornalista analisou os primeiros momentos depois do choque de ver uma vida de trabalho desmoronar depois de um desastre natural. Na segunda matéria, a repórter conferiu a expectativa dos micro e pequenos empresários da região serrana do Rio de Janeiro, que ainda aguardavam a liberação de crédito para retomar os negócios. Na última parte da série, a jornalista acompanhou o relato de pequenos empresários de Blumenau, Santa Catarina. Eles contaram como está a vida depois da enchente que devastou a região.

Agora, a reportagem competirá na etapa nacional do Prêmio Sebrae.