Sérgio Cabral anuncia mudança no sistema de punição de PMs

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 as 19:52, por: cdb

O governador Sérgio Cabral anunciou esta manhã, depois de participar da solenidade de inauguração da ampliação da fábrica da Coca-Cola, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que será publicado no Diário Oficial de quinta-feira, decreto mudando o sistema de punição de policiais militares infratores.

Em casos que mereçam 60 ou mais dias de punição, como já ocorre na Polícia Civil, a análise da infração passará para o âmbito da Corregedoria Unificada, saindo da Corregedoria da Corporação.

O caso dos policiais militares que ontem roubaram engradados de cerveja em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, segundo o governador já será analisado pela Corregedoria Unificada. Cabral classificou esses policiais como duplamente bandidos: 

— Esse tipo de atitude de maus policiais tem que ser severamente punida —, assinalou o governador.

Na oportunidade, Cabral também determinou a desativação da carceragem Ponto Zero, da Polinter. Para tratar da transferência dos presos daquela unidade, o governador disse que amanhã os secretários de Segurança, José Mariano Beltrame; de Administração Penitenciária, César Rubens Monteiro; e da Casa Civil, Regis Fichtner, irão se reunir para tratar dessa questão.