Serginho pede dispensa da Seleção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 8 de novembro de 2002 as 23:42, por: cdb

O lateral-esquerdo Serginho, do Milan, pediu nesta sexta-feira dispensa da seleção brasileira que enfrentará a Coréia do Sul em amistoso marcado para o dia 20 de setembro, na cidade de Seul.

O jogador enviou um fax para o Departamento de Seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitando o seu desligamento da equipe. Além disso, o jogador pediu para nunca mais ser convocado.

“Eu, Sérgio Cláudio dos Santos (Serginho), venho através deste fax agradecer à Seleção Brasileira de Futebol por todas as oportunidades que até hoje me foram proporcionadas, e agradecer ao professor Zagallo pela lembrança.Mas por motivos pessoais e por escolha própia venho através deste documento pedir dispensa da Seleção Brasileira de Futebol para esta e para futuras convocações”, diz o jogador em seu comunicado.

Em toda a sua carreira Serginho foi convocado 22 vezes para a seleção (incluindo essa contra a Coréia do Sul) e participou de dez jogos. O jogador não marcou gols com a “amarelinha”.

O técnico Zagallo ainda não se pronunciou se chamará um outro jogador para substituir Serginho. O treinador, que na terça-feira convocou 19 jogadores que atuam no exterior, irá completar a lista na próxima segunda-feira com atletas que atuam no Brasil.