Serena Williams conquista o tricampeonato em Roland Garros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 6 de junho de 2015 as 14:40, por: cdb
Serena chega ao tricampeonato em Roland Garros
Serena chega ao tricampeonato em Roland Garros

A tenista norte-americana Serena Williams jogou o que sabia para se manter de pé diante da surpresa do torneio, Lucie Safarova, na final de Roland Garros. Neste sábado, Williams derrotou a atleta tcheca por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7 e 6/2.

A conquista levou Serena ao tricampeonato no torneio, repetindo os feitos de 2002 e 2013. Este é o 20º título de Grand Slam da líder do ranking mundial. Safarova, número 13 do mundo, ganhou destaque na competição ao eliminar a campeã de 2014 e segunda colocada no ranking, Maria Sharapova, nas oitavas de final.

Na decisão deste sábado, a tcheca teve dificuldade para encaixar seu jogo. Com saques precisos e boas devoluções, Serena conseguiu quebrar o serviço da adversária no quarto game e fechou o primeiro set impondo seu jogo.

O segundo set começou com mais uma quebra para Serena, dando indícios de que fecharia o jogo com facilidade. Safarova passou então a ser mais agressiva, venceu quatro games seguidos (devolveu duas quebras) e ficou a frente no placar pela primeira vez na partida, com 5 a 4. Após mais uma troca de quebras, Safarova levou a decisão para o tie-break e fechou o set em 7/6.

O último set manteve o equilíbrio entre as duas tenistas. Safarova teve um melhor começo, abriu 2 a 0 sem sofrer pontos. Serena foi buscar a reação, vibrando muito em cada jogada e não deu mais chances para a adversária, vencendo todos os games seguintes para fechar em 6/2 e se sagrar campeã.

Na temporada atual, ela conquistou o hexacampeonato no Aberto da Austrália. Mesmo número de troféus que tem no Aberto dos Estados Unidos. Em Wimbledon, a americana soma cinco vitórias.