Serão entregues sementes de hortaliças de 20 espécies para os agricultores Publicada em 27/02/2012 às 17:02

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 15:06, por: cdb

A Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) de Camaçari realiza, até a próxima sexta-feira (02/03), o cadastramento de agricultores interessados em receber sementes para o plantio. A primeira fase do cadastro beneficiará 80 famílias do Município.

O objetivo é transformar a vida de pequenos produtores do Município, com a oferta de instrumentos que colaborem com o crescimento de negócios e que consolidem os agricultores como profissionais da Agricultura Familiar do Município. Serão entregues sementes de hortaliças de 20 espécies, entre agrião, couve e beterraba. 

Para efetuar o cadastramento, os interessados devem ir até a sede da Sedap, localizada na Casa do Trabalho, com o DAP (Documento de Aptidão do Pronaf), carteira de identidade e CPF.

Serão beneficiados os produtores da Agricultura Familiar responsáveis pelo fornecimento de alimentos para as escolas municipais e os agricultores que integram a modalidade compra direta do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Ministério do Desenvolvimento Social.

Na segunda etapa, prevista para acontecer até junho deste ano, serão beneficiadas 70 famílias. Até o final deste ano, a Sedap fará ainda a entrega de cerca de 300 stands de feira livre para comerciantes do Município.