Será que Príncipe William mudará para os EUA?

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de maio de 2003 as 04:07, por: cdb

Os porta-vozes da família real britânica chamaram de “pura especulação” uma reportagem publicada neste domingo dando conta de que o príncipe William quer morar alguns anos nos Estados Unidos após se formar na universidade.

O tablóide londrino Sunday Mirror afirmou que William, o filho mais velho do herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles, e da falecida princesa Diana, havia declarado que gostaria de fazer um curso de pós-graduação ou trabalhar numa casa de leilões ou galeria de arte nos Estados Unidos.

Ainda segundo o jornal, o príncipe, que completará 21 anos em junho, acredita que teria mais privacidade nos Estados Unidos do que na Grã-Bretanha.

William estuda atualmente na St. Andrews University, na Escócia, onde tem sido poupado pela imprensa.

– William está determinado a manter um grau de anonimato e acha que na América teria mais chance disso -, revelou um cortesão citado pelo Sunday Mirror.

Mas um porta-voz do Palácio St. James, a residência oficial do príncipe Charles em Londres, declarou que William não deixará St. Andrews antes de 2005 e que não há planos firmes sobre o que faria depois.

– Essa reportagem é pura especulação -, garantiu um porta-voz à CNN.

Ben Pimlott, um biógrafo da família real, disse ao tablóide que uma mudança de William para o exterior seria um fato extraordinário já que a maioria dos príncipes em linha de sucessão ao trono entra para as Forças Armadas após concluir seus estudos.

– Até recentemente, a realeza não ia nem para universidade e William seria certamente o primeiro a fazer uma pós-graduação. Morar no exterior, na sua posição, seria sem precedentes -, completou.