Será inaugurado em Jacarepaguá o 300º posto de gás natural veicular

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de setembro de 2004 as 11:54, por: cdb

Um recorde à vista. A marca será estabelecida no setor de energia, com a inauguração na segunda-feira, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, do 300º posto de gás natural veicular (GNV) do Estado, um recorde nacional. É o Posto Carbat, da Texaco, situado na Estrada dos Três Rios. No evento, estarão o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, e o presidente da CEG, concessionária estadual de distribuição de gás, Daniel López Jordá, além de outras autoridades convidadas.

Segundo Victer, o consumo de GNV vem superando a barreira de 1,7 milhão de metros cúbicos diários, o que corresponde a 38% do mercado nacional.

– Em todo o estado, são realizadas, em média, cinco mil novas conversões de veículos por mês, fazendo com que a frota fluminense com esse combustível ultrapasse os 290 mil veículos – informou o secretário.

Victer disse ainda que hoje toda a frota de táxi do Rio está convertida ao gás natural. Até o fim do ano, também existirão postos de GNV nos municípios de São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Itaguaí e Paracambi.

O programa de GNV faz parte do projeto de interiorização do gás natural, implementado pelo governo do estado e pelconcessionárias CEG e CEG-io, que deverá atingir 38 municípios fluminenses até 2007.