Sepultura faz show no RJ e SP e lança novo CD

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003 as 15:36, por: cdb

O Sepultura se prepara para encarar em março os palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde deve tocar as principais músicas cover do álbum mais recente, “Revolusongs”, além de mostrar novidades do próximo trabalho.

“Vamos tocar duas (músicas) novas de um disco que a gente gravou agora, e muito do álbum de covers“, disse o guitarrista Andreas Kisser.

As apresentações no Rio acontecem no Canecão, dias 13 e 14 de março. Em São Paulo haverá um show no Olympia dia 16 e em Vinhedo, no interior paulista, a banda se apresenta no Adler dia 21. Ainda não está certo qual será a banda de abertura nem os convidados do grupo.

“Os nossos três últimos discos, tirando o de cover, foram trabalhos longos, com vários convidados, várias faixas. Esse novo não. Vai ser um lance mais simples, mais direto, mais compacto. Serão músicas inéditas e quase sem convidados. Tem o João Barone, do Paralamas, que faz um lance de bateria numa música”, explicou Kisser, adiantando que o trabalho, ainda sem nome, terá lançamento internacional em maio.

Já o “Revolusongs”, lançado em dezembro de 2002 pelo selo FNM, traz sete versões de grupos como U2, Jane’s Addiction, Massive Attack, Devo e Public Enemy, além de nomes consagrados do heavy metal, como Exodus e Hellhammer.

Segundo Kisser, a banda segue para a Europa no final de março, onde fará dois shows em Londres, dia 29 e 30. Depois eles viajam para os Estados Unidos, para um turnê de 6 semanas e só em setembro voltam ao Brasil.

“Queremos participar de uns festivais europeus, mas ainda não temos nada certo”, disse o guitarrista.