Senador acredita que Jader deveria renunciar logo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 6 de agosto de 2001 as 14:26, por: cdb

O senador Jefferson Péres (PDT- AM) voltou a defender nesta sexta-feira hoje a renúncia do presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA). Peres é membro da comissão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que investiga denúncias contra o senador paraense.

“Ele não tem condições de continuar na presidência. Esse é o sentimento dos senadores – disse Jefferson Peres, ressalvando que a renúncia ao mandato é uma decisão pessoal de Jader.

Ele afirmou ainda que a comissão está aguardando o discurso que Jader deverá fazer esta semana. O objetivo é observar como o senador rebaterá as acusações e que pontos ficarão sem resposta.

PMDB QUER EXPULSAR JADER BARBALHO

Certa de que a opinião pública já o considera culpado no caso dos desvios de recursos do Banpará, a bancada do PMDB já ensaia uma pressão em favor da renúncia da presidência do Senado.

No encontro, é ele quem terá de ouvir. “Vamos dizer claramente que o ideal para resolver seu caso é a eutanásia, mas sabemos que o final pode ser uma longa agonia porque ele tem o espírito guerreiro e vai querer lutar”, resume um peemedebista que se mostra preocupado com a “contaminação” das denúncias sobre o partido, em véspera de eleição.