Semusa convoca beneficiários do Bolsa Família para avaliação nutricional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 06:54, por: cdb

Tweet

   A secretaria municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) convoca as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, para que estes compareçam à unidade de saúde mais próxima de sua residência, de 09 a 13/04 e de 16 a 20/04, para a realização do acompanhamento nutricional, quem faz parte das condicionalidades de saúde, que viabilizam a continuidade do recebimento do benefício.

   O comparecimento dos beneficiários às unidades de saúde é necessário para que estes sejam contabilizados contribuindo para que seja potencializada a cobertura do programa.

   O secretário Williames Pimentel ressalta  que os beneficiários devem comparecer as unidades para pesar e medir as crianças até sete anos de idade, assim como gestantes e mulheres em idade fértil de (14 a 44) anos, realizar a vacinação em as crianças menores de sete anos no mínimo uma vez a cada seis meses e se houver uma gestante na família, ela deve comprovar através da carteira da gestante que o pré-natal está sendo realizado de forma regular. “Pois o não cumprimento, destas medidas pode acarretar em bloqueio ou cancelamento do beneficio” diz ele, reforçando que “ao comparecer todos devem estar com a Caderneta e o Cartão do Bolsa Família”.

   Mais informações no telefone 3901 2834.

Por: Edina Silva
Fotos: Arquivo Comdecom/ Divulgação

Próximo &gt