Semtran transfere “ponto” de ônibus instalado na calçada do Estádio Aluizio Ferreira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 10:03, por: cdb

Tweet

   A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), transferiu o “ponto” de ônibus instalado na Avenida Farquar, na calçada do Estádio Aluizio Ferreira, região central da cidade, para perto da sede do Senai, a poucos metros do local. O motivo é que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o muro está prestes a desabar. A Prefeitura também isolou a área e colocou avisos alertando aos usuários do sistema de transporte coletivo.

   O secretário adjunto da Semtran, João Marcos, explicou que o local foi isolado com cavaletes para impedir que alguém venha a sofrer acidentes. A placa indicando que ali funcionava um “ponto” de ônibus foi transferida para o novo local. Ele assegura que ainda esta semana, a Semtran irá fazer a remoção do abrigo. “Além de garantirmos mais conforto e comodidade aos usuários, evitaremos que o abrigo seja danificado, caso o muro venha a desabar”, comentou.

   Através do ofício n° 010/DPST/2012 encaminhado à Semtran, os Bombeiros informam que, “após vistoria realizada no Estádio Aluízio Ferreira, o corpo técnico constatou que o muro em frente à Avenida Farquar encontra-se em iminente risco de desabamento”, expondo ao perigo a vida das pessoas que transitam pelo local. O fato também foi comunicado à Defesa Civil Municipal.

   João Marcos enfatizou que a Prefeitura está tomando todas as providências necessárias e cabíveis ao caso para preservar a integridade física das pessoas, não somente dos usuários do transporte coletivo, mas de todos que precisam transitar pelo local. Ele ainda informou que o Município está reformando e instalando novos abrigos nas paradas de ônibus. “Reformamos 50 e construímos outros 50 no ano passado. Agora estamos abrindo processo licitatório para prosseguirmos com esta ação”, disse.

Por Augusto José
Foto: Frank Nery

Próximo &gt