Semtran promoverá encontro para discutir segurança durante festividades juninas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 15:24, por: cdb

Tweet

   Com o objetivo de organizar o esquema de segurança que será deflagrado durante a quadra junina, a Prefeitura de Porto Velho realizará na próxima semana uma reunião com os representantes de quadrilhas, folguedos e bois-bumbás. O encontro será coordenado pela secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) e terá ainda a participação da secretaria municipal da Fazenda (Semfaz), departamento estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público e órgãos afins.

   A reunião, de acordo com o secretário adjunto da Semtran, é importante porque será preparatória a que será realizada pelo Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), implantando pelo prefeito Roberto Sobrinho, para desenvolver ações de segurança social voltados à prevenção da criminalidade e à cultura da paz.

   O CGIM é que articula as diferentes esferas de governo em ações de segurança no município. “Nesse encontro pretendemos delinear as ações que serão implementadas, chamando a atenção dos representantes das quadrilhas, para a contribuição que eles podem dar também, para que tenhamos uma quadra junina sem problemas maiores, a exemplo do que conseguimos, em relação ao carnaval, quando tivemos um dos carnavais mais tranqüilos de Porto Velho. Por isso estamos antecipando essa discussão”, disse João Marcos Mendes, da Semtran.
 
Por: Joel Elias
Fotos: Medeiros

< Anterior Próximo &gt