Semtran divulga balanço de ações durante o período de carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:20, por: cdb

Tweet

   Com o término oficial das festas de carnaval, a secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) avalia os trabalhos realizados durante o período. Para João Marcos Mendes, secretário adjunto, o esforço conjunto das secretarias municipais de Transportes e Trânsito (Semtran), de Saúde (Semusa) e Serviços Básicos (Semusb), e Companhia de Trânsito e Corpo de Bombeiros, possibilitou um carnaval mais tranquilo, sem acidentes graves e brigas.

   “Esse foi um dos melhores carnavais dos últimos anos. Tivemos situações favoráveis, devido à dinâmica de ação proposta pelo Gabinete de Gestão Integrada do município que agiu sob o comando do prefeito para o ordenamento e diretrizes do carnaval na cidade de Porto Velho”, afirma.

   Ele conta que o balanço das ações foi positivo devido o trabalho de pessoas que, realmente, fizeram a festividade acontecer de forma pacífica, e os foliões puderam se divertir com consciência. “Quero agradecer a Fundação Cultural Iaripuna, Semusb, com a questão da limpeza dos canteiros e corte das árvores, os agentes municipais de trânsito, a Companhia Independente de Trânsito e Corpo de Bombeiros”, comenta.

Ação

   Segundo Dionísio Duarte, diretor do Departamento de Operações e Fiscalizações de Trânsito o trabalho efetivo iniciou no dia 03 de fevereiro com a abertura do tradicional baile municipal, encerrando as atividades no dia 26 com a apuração dos desfiles das escolas de samba e premiações das campeãs.

    Dionísio conta que a secretaria disponibilizou todo seu efetivo de Agentes de Trânsito para cobrir os eventos da cidade de Porto Velho. “As escalas de trabalho foram elaboradas conforme o número de eventos. No total cerca de 100 Agentes, e funcionários administrativos trabalharam diretamente na elaboração e execução das atividades, além da parceria da Polícia Militar e Detran”, disse o diretor.

    Os Agentes atuaram em todos os blocos de rua, desfiles das escolas de samba até a apuração das notas das agremiações.

Por: Rebeca Barca/Semtran
Fotos: Semtran/ Arquivo Comdecom

Próximo &gt