Seminário em Recife vai discutir a política cultural nordestina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de novembro de 2003 as 12:40, por: cdb

A política cultural nordestima será discutida durante um seminário a ser realizado a partir de segunda-feira próxima, Em Recife, na Fundação Joaquim Nacuco (Fundaj). A idéia do evento, coordenado pela Fundaj, juntamente com o Sebrae, Ministério da Cultura e outras instituições, é promover a cultura como forma de desenvolvimento das sociedades.

Durante quatro dias, a cultura no âmbito regional e nacional será discutida por artistas, produtores culturais e representantes dos governos estadual e municipal, além de organizações não-governamentais. No final do encontro, será elaborado um documento preparatório ao Fórum Cultural Mundial, programado para acontecer de 26 de junho a quatro de julho do próximo ano, em São Paulo.

De acordo com a assessora da representação do Ministério da Cultura no Nordeste, Silvana Meireles, os participantes vão contribuir, com sugestões, para formulação de novas políticas públicas, voltadas para a melhoria das atividades culturais do Nordeste e a criação de redes de artistas e produtores.