Seminário em Aracaju discutirá valorização dos servidores da área de segurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 10:13, por: cdb

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizará nesta quinta-feira (29) um seminário sobre a valorização do servidor de segurança pública. Foram convidados representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, das guardas municipais e sindicatos.

O debate foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), e será realizado no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), das 9 às 18 horas.

“Uma breve leitura de qualquer jornal brasileiro, de qualquer estado, em qualquer dia, é suficiente para tomarmos conhecimento da total desvalorização dos servidores da área de segurança pública: baixos salários, planos de carreira ultrapassados ou inexistentes, falta de equipamentos e falta de respaldo governamental são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pelas polícias e pelos corpos de bombeiros no Brasil”, disse ele.

“Propomos a realização do seminário a fim de que esta comissão faça valer um compromisso assumido desde sua criação, que é buscar soluções para a melhoria da segurança pública brasileira, o que passa pela necessária valorização dos servidores e profissionais da área de segurança, em todos os estados”, conclui.

Da Redação/WS