Seminário de governo reúne secretariado em Copacabana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de janeiro de 2004 as 09:59, por: cdb

Desta segunda-feira até depois quarta-feira, a governadora Rosinha Garotinho reúne o secretariado, que passou por recente reformulação, para discutir estratégias e planos de governo para 2004. O seminário será realizado no Hotel Rio Othon, na Avenida Atlântica, 3.264, em Copacabana.

– Conseguimos realizar muito mais do que foi planejado para 2003 e, nesse seminário, vamos estar planejando o ano de 2004 com todas as ações que precisamos nas secretarias – explica a governadora.

Esta é a primeira vez que os novos secretários se encontrarão com os demais titulares de cargos do primeiro escalão do governo. Têm novos titulares as secretarias de Finanças, Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicação Social. Também houve mudanças no comando do Gabinete Civil, Procuradoria Geral do Estado e Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado (Faetec).

Na reforma, a governadora criou duas novas secretarias: a de Turismo e a da Infância e da Juventude, respectivamente, ocupadas por Sérgio Ricardo de Almeida, que vai acumular a presidência da TurisRio, e pelo deputado Altineu Cortes.

Na Secretaria de Finanças, Henrique Bellucio, que ocupava o cargo interinamente, foi efetivado. Para o lugar de Darcília Leite na Educação foi nomeado Cláudio Mendonça, ex-presidente da Faetec, agora comandada por Terezinha Lameira.

Na Cultura, o acadêmico Arnaldo Niskier ocupa a vaga deixada por Helena Severo que vai cuidar apenas do Teatro Municipal. Ex-titular na gestão de Garotinho, Wanderley de Souza volta a comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Na pasta de Comunicação Social, entra o jornalista Ricardo Bruno, em substituição a Mauro Silva.

O ex-titular da Ciência e Tecnologia, Fernando Peregrino, assume o gabinete da governadora, antes ocupado por Rosely Pessanha que entra no lugar de Francesco Conte na Chefia do Gabinete Civil. Conte volta ao cargo de procurador geral do Estado que ocupou na gestão Garotinho, substituindo de Sérgio Luiz Barbosa Neves.