Semed entrega livros do programa “Paz nas Escolas”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 07:58, por: cdb

Tweet   Cerca de 50% dos livros de cultura de paz, do programa “Paz nas Escolas”, já foram entregues as crianças do 1° ao 4° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Cada aluno receberá um livro específico para a sua série, que será utilizado durante o ano todo. Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade) da secretaria municipal de Educação (Semed), Glaucia Negreiros a entrega já foi concluída em todas as escolas da zona rural e do eixo da BR. Neste sábado (10) o material didático será entregue na escola João Afro Ribeiro, da Vila Princesa.
   Realizado pela prefeitura de Porto Velho desde o ano passado, o programa tem o objetivo extirpar a violência e aumentar o rendimento escolar. A diretora do Dade salienta que, a partir do dia 19 de marços os professores vão começar a trabalhar com o livro dentro das salas de aula. “Os alunos terão uma hora de aula de cultura e paz por semana. O bom disso é que os professores também vão poder agregar o conteúdo didático do livro em outras disciplinas, como português, matemática, história, etc”, destacou Glaucia Negreiros.
   Mais de 60 escolas municipais estão inseridas nessa ação da prefeitura de Porto Velho. Para a implementação do programa, foram investidos cerca de um milhão de reais. No ano passado o Educação para Paz nas Escolas atendeu 10.102 alunos.
Por Luziane Ximenes
Foto: Frank Néry
Próximo &gt