Semdet reforça o atendimento na Nova Luz e envia sua Tenda do Trabalhador para a região

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 10:46, por: cdb

Semdet reforça o atendimento na Nova Luz e envia sua Tenda do Trabalhador para a região

A Secretariade Desenvolvimento Econômico e do Trabalho vai disponibilizar a partir dia 19 de março uma Tenda do Trabalhador ainda mais completa na Rua Dino Bueno. A estrutura da Tenda contará com sala para seleção e curso de qualificação, laboratório de informática, espaço de atendimentos para a seleção de emprego, entre outros serviços disponibilizados nas unidades dos CATs.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) vai reforçar o atendimento à população na região da Luz a partir do próximo dia 19. A Semdet vai disponibilizar, na Rua Dino Bueno, altura do número 121, sua Tenda do Trabalhador com uma estrutura ainda mais completa, de 200 m² divididos em sala para seleção e curso de qualificação, laboratório de informática, espaço de atendimentos para a seleção de emprego, emissão de carteira de trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, inclusão de pessoa com deficiência, agendamento de conciliações por meio do Pacet- Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, inscrição para cursos de qualificação profissional e microcrédito do São Paulo Confia.

 

O CAT Nova Luz está funcionando desde o dia 24 de janeiro e já realizou mais de 2 mil atendimentos, encaminhando quase 300 pessoas a uma oportunidade de emprego. “Agora que as pessoas já conhecem a nossa estrutura, vamos ampliar os serviços para atrair mais moradores e trabalhadores que passam pela região e até mesmo das demais áreas que desejarem um atendimento ainda mais rápido”, ressalta o secretário substituto da Semdet, Luiz Antonio de Medeiros.

 

Segundo o coordenador do Trabalho, Fernando Cerqueira, ao longo dessa semana (de 12 a 16/3), enquanto a estrutura da Tenda estiver sendo montada na rua Dino Bueno, as duas unidades móveis que atendiam a população nesse endereço serão deslocadas para a Praça Júlio Prestes, ao lado da Base Fixa da Polícia Militar. “Não vamos deixar de atender a população daquela região, que poderá continuar contando com os nossos serviços”, ressalta o coordenador que destaca, ainda, que a Tenda permanecerá no local por tempo indeterminado.

 

CAT Móvel

 

Devido à realização do 1º Salão do Microcrédito da Cidade de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 21 de março, as demais unidades móveis do CAT atenderão a população na região do Vale do Anhangabaú, em frente ao prédio dos Correios, onde acontece o evento. Excepcionalmente neste sábado, dia 10, uma unidade móvel será deslocada para atender os cidadãos no evento “Semana do Dia Internacional da Mulher” que acontece das 09h às 16h na Associação Comunidade Ativa de Vila Clara, à Rua Rolando Curti, 57 – Vila Clara – Jabaquara.

 

Tenda do Trabalahdor

 

A Tenda do Trabalhador esteve na Praça do Patriarca desde o início do ano, quando realizou 9.193 atendimentos sendo a maioria para emissão de Carteira de Trabalho: 4.770 pessoas, seguida por busca de emprego, 4.169 pessoas.