Semdet capacita trabalhadores da Zona Sul para o setor de pizzaria

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 07:04, por: CdB

Semdet capacita trabalhadores da Zona Sul para o setor de pizzaria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a rede de pizzaria, Dídio Pizza, realizaram a formatura de 40 alunos da terceira turma do Projeto Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias. A capacitação foi para moradores da região Sul da cidade no projeto que oferece cursos e oportunidades a trabalhadores para atuar no segmento.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com a rede de pizzaria, Dídio Pizza, realizou a formatura de 40 alunos da terceira turma do Projeto Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias. A capacitação foi para moradores da região Sul da cidade no projeto que oferece cursos e oportunidades a trabalhadores para atuar no segmento.

 

Para o secretário adjunto da Semdet, Luiz Antonio de Medeiros, a qualificação profissional é fundamental para ingressar no mercado de trabalho, independente da idade. “Nunca é tarde para aprender e se qualificar visando atender as exigências das empresas que buscam profissionais com nível de escolaridade e qualificação cada vez maiores”, alerta Medeiros.

 

Durante a cerimônia o presidente do Conselho de Administração do banco de microcrédito São Paulo Confia, Hugo Duarte, ressaltou que a exigência do mercado precisa e deve ser atendida no mesmo tempo em que surge a demanda. “A capacitação profissional capacita o indivíduo a atuar em postos de trabalho que necessitam de mão de obra qualificada”, afirmou Duarte.

 

Os formandos tiveram cinco dias de aulas teóricas sobre oportunidades, postura e comportamento, boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, equipamentos, utensílios e instalações de cozinhas industriais, forno e forneamento, montagem de pizzas e atendimento aos clientes. Para o formando David Gonçalves, 20 anos o curso foi um grande aprendizado para a sua vida. “Aprendi tudo sobre alimentos. Essa área sempre me interessou muito. Terminado o curso, vou procurar trabalhar numa pizzaria e, quem sabe, abrir meu próprio negócio”, disse.

 

Já Suely Damkauskas, ressaltou os benefícios que o curso trouxe para a Zona Sul. “A nossa região é uma área que necessita de desenvolvimento local e a iniciativa de dar qualificação profissional aos moradores acaba promovendo o desenvolvimento da Zona Sul”, declarou Suely.

 

Os profissionais mais assíduos e que tiveram aproveitamento de 100% do curso teórico, participam das aulas práticas na sede da Dídio Pizza, onde poderão aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas. Os alunos ainda terão a possibilidade de contratação pela rede da Dídio ao final da capacitação, conforme a participação e desempenho durante o curso.

 

 

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo