SEMAS REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES DOS CRAS E UMAS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:22, por: cdb

19/04/2012 | 17:09

SEMAS REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES DOS CRAS E UMAS

Darci anunciou que o Abrigo Santa Genoveva, localizado no Recanto do Bosque, abandonado há três anos, irá passar em breve por uma reforma e sediará o Cras Brisas da Mata.

O secretário municipal de Assistência Social, Darci Accorsi, se reúne com coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e das Unidades Municipais de Assistência Social (Umas).

A reunião aconteceu hoje (19), a tarde, no auditório do órgão, localizado no Setor Aeroporto e teve como objetivo a aproximação entre o gabinete e as necessidades e dificuldades que são sentidas pelos coordenadores.

O secretário da pasta pediu a todos os coordenadores  levantamentos quantitativos dos atendimentos às famílias, bem como, uma estatística dos gastos realizados por mês em cada unidade, a fim de planejar os atendimentos e racionalizar os gastos.

O secretário comunicou a parceria entre a Semas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que oferecerá cursos de qualificação profissional na área do comércio às familias atendidas nos Cras e Umas da capital. Darci anunciou também que o Abrigo Santa Genoveva, localizado no Recanto do Bosque, abandonado há três anos, irá passar em breve por uma reforma e sediará o Cras Brisas da Mata.

Foi anunciada também, durante a reunião, a aquisição de aproximadamente 30 novos computadores. A reunião foi finalizada com uma palestra proferida pelo gerente da Caixa Ecônomica Federal (CEF), Davi Quirino Rodrigues sobre o microcrédito Crescer – Programa Nacional de Microcrédito, que oferece crédito a empreendedores formais e informais. Microcrédito será oferecido às famílias em vulnerabilidade social, atendidas nos Cras e Umas para a geracão de renda e emprego.

Aproximadamente 30 coordenadores estiveram presentes à reunião.
 

SERVIÇO

ASSUNTO: SEMAS REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES DOS CRAS E UMAS

LOCAL: AUDITÓRIO DA SEMAS

HORÁRIO: 15H

DATA: 19/04