Semana do Turismo discute concessão de incentivos fiscais para o setor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 10:55, por: cdb

As comissões de Turismo e Desporto da Câmara; e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado realizam, de hoje a 30 de setembro, a 5ª Semana do Turismo, que prevê uma série de eventos em comemoração do Dia Mundial do Turismo (27).

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, confirmou presença na solenidade de abertura dos trabalhos, nesta terça-feira, no Plenário 2, a partir das 9h30.

Logo após a abertura, às 10h30, no mesmo local, haverá um debate sobre a inclusão do turismo no programa de incentivo fiscal “Brasil Maior”, lançado pela presidente Dilma Rousseff. Também foram convidados o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; o presidente da Federação dos Hotéis; Alexandre Abreu; e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Domingos Leonelli.

A partir das 14h30, no Plenário 2 da ala Nilo Coelho (Senado), haverá um debate sobre o tema “Conta satélite do turismo, o que é? Pra que serve?”. Foram convidados o professor da Fundação Getúlio Vargas Luiz Gustavo Barbosa; o diretor de estudos e pesquisas do Instituto do Turismo (Embratur) José Francisco Salles Lopes; a presidente do IBGE, Wasmália Bivar; e o professor da USP Wilson Rabahy.

Integrantes da Comissão de Turismo e Desporto pretendem se mobilizar nesta semana e solicitar ao presidente da Casa, Marco Maia, que sejam incluídas na pauta de votações propostas em tramitação na Casa, como o projeto de lei que regulamenta a profissão de agente de viagem (831/11).

Neste ano, o tema do Dia Mundial do Turismo é “Turismo: Aproximando Culturas”.

Veja a programação completa.

Da Redação/WS