Semana começa com tempo chuvoso na capital paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de abril de 2010 as 10:52, por: cdb

A semana começou com tempo chuvoso e nublado na cidade de São Paulo, de acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo os dados, a frente fria que provocou as chuvas ocorridas no fim de semana está se afastando para litoral do Rio de Janeiro, mas isso não impediu que o dia de hoje (5) começasse com chuva e céu nublado, com os termômetros em torno dos 20 graus Celsius (ºC).

De acordo com a Somar Meteorologia, as condições observadas continuam ao longo do dia, com as temperaturas chegando ao máximo de 22ºC. As chuvas devem continuar, o que eleva o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. As máximas previstas para a madrugada devem ser de 18ºC.

Nesta terça-feira, há previsão de nebulosidade causada pelos ventos úmidos que vêm do oceano, o que deve acarretar também chuvas fracas. As temperaturas devem ser de no mínimo 15ºC e no máximo 20ºC. As chuvas diminuem a partir da quarta-feira, quando ocorrem períodos de sol, porém a sensação de frio persiste com termômetros oscilando entre 14ºC e 20ºC ao longo do dia.

Segundo o CGE, não há pontos de alagamento na capital e o município está em estado de observação (quando não há mudanças significativas nas condições do tempo).