Semáforo nas Malvinas entra em operação nesta segunda-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 13:01, por: cdb

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa que a partir desta segunda-feira, 11, entra em operação o grupo semafórico no cruzamento das ruas Umburanas e Francisco Lopes de Almeida, no bairro das Malvinas, dentro do projeto “Cruzamento Seguro”.

Os equipamentos semafóricos desde a última quinta-feira estavam ligados em fase “piscante”, alertando aos condutores para as mudanças naquele local. Já durante todo o dia do sábado a equipe de engenharia da STTP concluiu o projeto, executando os serviços de pinturas de linhas de eixo, faixas de retenção, implantação de placas e tachões.

A partir desta segunda-feira, dia 12, quando os semáforos entrarão em funcionamento normalmente, equipes de agentes de trânsito e de educadores do NEAC (Núcleo de Educação e Atendimento ao Cidadão) estarão no local para orientar os condutores de veículos e os pedestres, sobre a nova sinalização.

O cruzamento da Rua Umburanas com Francisco Lopes de Almeida vinha tendo complicações de tráfego de veículos e a implantação dos equipamentos dessa sinalização viária irá eliminar os possíveis congestionamentos e diminuir o risco de acidentes no local, que inclusive recebeu recentemente a revitalização das faixas de pedestres ali existentes e novos redutores de velocidade.

Os novos equipamentos implantados naquele trecho atende a reivindicação de condutores de veículos e da própria população que transita nas proximidades. “Apesar de já termos realizado um grande trabalho de revitalização de sinalização naquele trecho, nosso setor de engenharia também detectou a necessidade de instalação de um grupo semafórico, o que dará mais segurança a todos que trafegam naquelas artérias”, disse Salomão Augusto, superintendente da STTP.