Sem vibração, Brasil perde para Cuba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 28 de agosto de 2004 as 15:46, por: cdb

A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu a chance de conquistar sua terceira medalha de bronze. A falta de ânimo da equipe imperou em quase todo o jogo deste sábado, e Cuba se aproveitou disso para vencer por 3 sets a 1. Ainda decepcionadas com a derrota para a Rússia, que deixou o time fora da final, as brasileiras não se esforçaram muito em conquistar a medalha.

O primeiro set mostrou um time nervoso, que errava saque e parava no bloqueio cubano. Zé Roberto alterou, colocando Bia no lugar de Mari, mas não foi suficiente e Cuba fechou em 25 a 22. A jovem atacante do Brasil, responsável pela maior parte dos pontos em todas as partidas que disputou, acabou ficando na reserva até o fim do jogo.

Para o segundo set, as brasileiras seguiam desatentas, cometendo erros bobos. As bolas brasileiras eram defendidas pelas cubanas, o que quase não acontecia com o Brasil. Além do mais, o saque colocado facilitava o passe de Cuba. Zé Roberto seguia com Mari fora de quadra e também tirou Walewska, colocando Fabiana, e Sassá no lugar de Virna. Curiosamente, apenas as jogadoras que vieram do banco é que mostravam entusiasmo. Cuba fechou em 25 a 22.

O terceiro set mostrou uma reação brasileira, abrindo 8 a 4, mas as cubanas conseguiram encostar no placar. No entanto, Bia se mostrou muito eficiente no saque e no ataque, ampliando em 18 a 10. A seleção conseguiu fechar com facilidade em 25 a 14.

Já, no último set, as cubanas não quiserem dar chance e logo abriram 4 a 0. As brasileiras voltaram a errar muito, comprometendo qualquer tentativa de aproximação no placar. Com isso, o Brasil acabou perdendo por 25 a 17.