Sem nove jogadores, Ponte Preta vai até Salvador enfrentar o Vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2011 as 10:15, por: cdb

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta vai até a cidade de Salvador nessa terça-feira, onde enfrenta às 20h30, no estádio Manoel Barradas, a equipe do Vitória (BA).

Vice-líder da competição, a Ponte Preta espera uma partida difícil diante do Vitória, até pelo momento que seu adversário vive, já que vem de derrota na última rodada. O treinador Gilson Kleina falou sobre o assunto. “O Vitória tem jogadores experientes e vem de um revés, no qual teve muitas chances de gol, com objetivo de vencer diante de sua torcida. Precisamos ser inteligentes e ter controle emocional, jogar na nossa melhor característica e não aceitar pressão”, receitou.

Para a partida, Kleina tem muitos problemas para escalar seu time. Entre os suspensos, não jogam o goleiro Júlio César, o zagueiro Wellington e o atacante Lúcio Flávio. Já a lista de vetados pelo departamento médico é formada pelo zagueiro Leandro Silva, o lateral-direito Guilherme, o lateral-esquerdo Uendel, o volante Josimar, o meia Renato Cajá e o meia Caio.

Já o Vitória, oitavo colocado, busca um resultado positivo para apagar a derrota sofrida na última rodada, como explica o treinador Vágner Benazzi. “Temos que pensar na vitória e o grupo teve uma reação boa. Ouvi alguns jogadores individualmente e eles estão com a cabeça de fazer um bom jogo e recuperar a má partida que tivemos”.

Também com problemas para escalar seu time, Benazzi adota o mistério como uma arma para a partida. Sem poder contar com os suspensos Fernando e Preto, o treinador só deve divulgar a lista de titulares momentos antes do apito inicial. O meio-campista e lateral-esquerdo Gilberto, ex-Cruzeiro, contratado recentemente, só deve estrear na próxima rodada.

Ficha técnica

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe; Uelliton, Zé Luis, Fernandinho e Marquinhos; Geovanni e Neto Baiano.
Técnico: Vagner Benazzi.

Ponte Preta: Bruno, Patric, Wescley, Ferron e João Paulo; Xaves, Mancuso, João Paulo Silva e Renatinho. Ricardinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (Todos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA);
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA);
Data: 27 de setembro, às 20h30.