Sem artilheiro, Linense recebe o já eliminado Grêmio Catanduvense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2011 as 13:49, por: cdb

Tentando chegar à terceira vitória consecutiva na Copa Paulista, o Linense tem a difícil missão de suprir a ausência do artilheiro João Paulo, suspenso, para superar o Catanduvense, nesta quarta-feira (21), às 20h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela 14ª rodada do Grupo 01. Em situações bem diferentes na tabela de classificação, o clube da casa é dono da terceira posição, com 23 pontos. Já o time do técnico Rodrigo Deião, é penúltimo colocado, com apenas dez pontos ganhos.

Integrante do G4 desde as primeiras rodadas do Grupo 01, o Linense é responsável pelo melhor ataque de toda a Copa Paulista, com 29 gols marcados. Desses, 15 foram de autoria do artilheiro João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Ele sabe como poucos abrir espaços na defesa adversária. Além disso, cria chances fazendo o papel de pivô. De qualquer maneira será um baita desfalque, mas confiamos que o Dino encontre alguém para substituí-lo com eficiência”, explicou o gerente de futebol, Waldir Lins, sobre a ausência do atacante.

Sobre o Catanduvense, o dirigente pregou cautela quanto ao momento do adversário, já eliminado da competição. “Todo confronto diante de equipes que vêm em uma situação como a deles, que ocupa a vice-lanterna, se torna um jogo perigoso. Eles são francos atiradores e é necessário se portar bem taticamente”, concluiu o cartola do Linense, que ainda terá o desfalque do zagueiro Alisson (expulso) e do volante Elias (terceiro amarelo).

Com a equipe já eliminada, o treinador do Catanduvense, Rodrigo Deião, garante que seus atletas jogarão com responsabilidade. “Na minha opinião, o Linense é a melhor equipe da chave e eles brigam para classificar. Que a pressão fique toda para eles. Jogaremos com responsabilidade, porém mais soltos, sem  pressão que estará com o adversário”, afirmou.

Querendo melhorar na tabela, Rodrigo montará uma equipe ofensiva. “Jogaremos com três atacantes para buscar a vitória. Queremos sair da parte de baixo da tabela”, confirmou o treinador que não sabe se poderá contar com Juninho, que está com dores na coxa. Caso o atleta não atue, o comandante colocará Billy para o ataque.

Ficha técnica

Linense: Célio Gabriel; Marlon, Mariano, Willian e Vítor Leite; Marcelo Palau, Moreira, Rodrigo e Neto; Josué e Douglas Pitbull.
Técnico: Dino Camargo.

Catanduvense: Bruno; Tinga, Ricardo, Diego Pedroso e Rafael; Ricardinho, Felipe Nunes e Ricardo Oliveira; Samuel, Fabinho e Juninho (Billy).
Técnico: Rodrigo Deião.

Árbitro: Simões Marconi Ferrari;
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marcio D Avila Tragante;
Quarto árbitro: Luiz Plinio Rezende Junior;
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins;
Data: 21 de setembro (quarta-feira), às 20h.