Selecionados projetos culturais para 12ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 15:10, por: cdb

Ribeirão Preto, 06 de Abril de 2012

Selecionados projetos culturais para 12ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Evento acontecerá de 24 de maio a 3 de Junho com a presença de grandes escritores

 

Foto Carlos Natal

 
Na última quarta-feira, 4 de abril, uma Comissão formada por representantes da Secretaria Municipal da Cultura, da Educação e da Fundação Feira do Livro, com reconhecida competência da área, se reuniu no Auditório da Casa da Cultura, para avaliação e seleção de projetos culturais inscritos – espetáculos de Teatro e Música- para participarem da 12ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, de 24 de maio a 3 de junho.

A Fundação Feira do Livro recebeu cerca de 60 inscrições, conforme exigências do regulamento previsto.

De acordo com o regulamento, foram contempladas apresentações públicas de manifestações culturais voltadas à promoção do livro e da leitura e que estejam dentro da temática definida para a edição de 2012 da Feira: Inglaterra (País), Espírito Santo (Estado), Thalita Rebouças (Autora Infanto-juvenil), Graciliano Ramos (Autor), Brasil Salomão (Patrono) e Alexandre Azevedo (Autor local).     

Para Guaracyama Schivinotto, representante da Fundação Feira do Livro, o processo de seleção foi bom. “Todos os projetos recebidos estavam dentro do esperado, atendendo às expectativas e apresentaram uma boa qualidade”, afirma Guaracyama.

Foram selecionados 8projetos de teatro, para apresentações no espaço ‘Arena Cultural’, Teatro Marista e Theatro Pedro II e 19 da área musical, para apresentações no Parque Maurílio Biagi, Esplanada do Theatro Pedro II e no espaço ‘Palavra Cantada’.

Sucesso Realizada há 12 anos, a Feira do Livro de Ribeirão Preto, já conquistou visibilidade nacional e internacional e se consolidou como o maior evento cultural da cidade, recebendo visitantes da região de Ribeirão Preto e de vários Estados do país. Na edição do ano passado, 523 mil pessoas passaram pela Feira.

Instalada no famoso Quarteirão Paulista, região central da cidade, a Feira do Livro de Ribeirão Preto possui uma estrutura única, a céu aberto, que reúne eventos literários, estandes de livreiros, salões de ideias, mesas de debates, conferências, sessões de autógrafos, seminários, teatro, dança, cinema, atividades para crianças e jovens, oficinas e grandes shows.

ShowsAs noites do evento ganham ainda mais brilho, quando, após as atividades, o palco montado na Esplanada do Theatro Pedro II recebe shows de artistas locais que ‘esquentam’ o palco para grandes nomes da música brasileira. Já se apresentaram na Feira: Gal Costa, Ney Matogrosso, Maria Gadú, Otto, Ed Motta, Isabela Taviane, Paulinho Mosca, Lobão, Ivan Lins, Céu, entre muitos outros.

O resultado dos projetos selecionados estará no site da Secretaria da Cultura www.cultura.ribeiraopreto.sp.gov.br e da Fundação Feira do Livro www.feiradolivroribeirao.org.br

Mais informações: 3911-1050 ou 3621-5811.