Seleção sub-23 é derrotada pelo México na Copa Ouro

Arquivado em:
Publicado Domingo, 13 de Julho de 2003 às 14:59, por: CdB

A seleção sub-23 do Brasil estreou neste domingo na Copa Ouro com derrota de 1-0 para o México, em partida disputada no estádio Azteca.

O gol da vitória do time principal do México foi marcado por Borgetti aos 33 minutos do segundo tempo. Ele viu Osorno fazer uma jogada pela lateral e se desmarcou para aproveitar o cruzamento e mandar a bola de cabeça para as redes.

Um minutos antes, a maioria dos 60.000 torcedores presentes protestava contra o jogo fechado e pedia que o técnico da seleção local, o argentino Ricardo Lavope, fosse substituído por Hugo Sánchez.

O Brasil, comandado por Ricardo Gomes, havia tido a chance de marcar aos 25 da etapa final, quando Kaká ganhou em velocidade de Salazar pela esquerda e chutou por cima do goleiro mexicano. A bola bateu na trave.

No primeiro tempo, o Brasil esteve melhor, controlando a bola e o jogo contra um adversário que havia prometido uma mudança radical depois de perder para El Salvador.

O goleiro Oswaldo Sánchez foi o melhor jogador do time mexicano. Ele defendeu duas bolas de Diego e mandou outra para escanteio. A defesa do time local parecia nada poder fazer diante das chegadas de Robinho pela esquerda e de Ewerthon pela direita.

Aos 11 minutos, o Brasil levou perigo com um rebote aproveitado por Diego e defendido por Sánchez. Três minutos mais tarde, um chute de Zepeda por cima do gol mostrou que o México também podia chegar, embora tenha conseguido ir ao ataque poucas vezes no primeiro tempo.

O destaque do Brasil era Robinho, que criou as melhores chances de gol da equipe, inclusive dois chutes na área que o goleiro mexicano mandou para escanteio.

Diego foi a outra preocupação da defesa do México. Ele recebeu passes que transformou nas melhores chances de gol do primeiro tempo.

Na etapa final, a entrada de Luis Pérez no lugar de Zepeda se refletiu numa mudança de atitude da equipe da casa, que em 4 minutos chegou mais à área do Brasil do que em todo o primeiro tempo.

A defesa do México passou a marcar melhor Robinho e rompeu sua ligação com Diego. Ricardo Gomes respondeu colocando Thiago Motta em campo para dar ao time mais alternativas pela direita.

Mas o México é que acabaria levando os três pontos. Aos 16, Borgetti teve um gol anulado por impedimento. Aos 33, ele marcou o gol da vitória de sua equipe.

Na terça-feira, o Brasil enfrentará Honduras na segunda partida do Grupo A, que será encerrado na quinta-feira com o jogo entre México e Honduras.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo