Seleção Sub-20 decide ‘poupar’ clubes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de novembro de 2003 as 17:32, por: cdb

A exemplo do que Carlos Alberto Parreira fez na seleção principal, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Marcos Paquetá, decidiu “poupar” os clubes que estão na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e não convocou para o mundial da categoria, os jogadores que atuam no Palmeiras e Botafogo.

O técnico deixou de fora três jogadores do Palmeiras que eram dados como certos na lista – o zagueiro Gláuber, o meia Diego Souza e o atacante Vágner Love. Do Botafogo, ficou de fora o centroavante Leandrão, que também estava cotado. Segundo a comissão técnica, jogadores destes dois times podem ser convocados “mais para frente”.

O Mundial Sub-20 será disputado entre 27 de novembro e 19 de dezembro, nos Emirados Árabes. A competição será disputada por 24 equipes divididas em seis grupos de quatro. O Brasil está no grupo C, ao lado de Canadá, República Checa e Austrália.

A estréia do Brasil será no dia 28 de novembro, contra o Canadá. No dia 1º de dezembro joga contra a República Checa e no dia 4 de dezembro encerra a participação na primeira fase contra a Austrália.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Fernando Henrique (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Andrey (Grêmio)

Zagueiros

Alcides (Schalke 04)
Adaílton (Vitória)
Gabriel (Ponte Preta)
Renato (Goiás)

Laterais

Daniel (Sevilha)
Coelho (Corinthians)
Adriano (Coritiba)

Meio-campistas

Leandro (PSV Eindhoven)
Dudu (Vitória)

Atacantes

Daniel Carvalho (Inter)
Dagoberto (Atlético-PR)
Kléber (São Paulo)