Seleção francesa sofre choque de realidade contra o Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de março de 2015 as 12:10, por: cdb
Neymar comemora gol marcado na vitória do Brasil contra a França no Stade de France, em Saint-Denis
Neymar comemora gol marcado na vitória do Brasil contra a França no Stade de France, em Saint-Denis

 

A França sofreu um choque de realidade na preparação para a Euro 2016 em território nacional ao ser derrotada pelo Brasil em amistoso no Stade de France, na quinta-feira.

A seleção francesa, que estava invicta desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do ano passado, perdeu por 3 a 1.

O time de Didier Deschamps, que ganhou de Espanha, Portugal e Suécia no ano passado, foi dominado no meio-campo com o desfalque de Paul Pogba, e também ficou enfraquecida no ataque enquanto seus defensores tinham problemas com os meias brasileiros Willian e Oscar.

– Isto é obviamente uma pancada – disse Deschamps.

A equipe francesa teve diversas chances de empatar o jogo, mas Karim Benzema perdeu uma destas chances mandando a bola para longe num chute de primeira depois de um ótimo cruzamento de Mathieu Valbuena.

– A qualidade de nosso oponente nos forço a defender muito, fazer muitos esforços para ganhar a bola, e nós pagamos o preço com a falta de visão em frente ao gol – disse o técnico.

Foi a primeira vez em 22 anos que a França levou três gols.

Os laterais franceses Patrice Evra e Bacary Sagna foram regularmente superados por Willian e Oscar, que tiveram participação nos três gols.

 

Deschamps, no entanto, se recusou a entrar em pânico, lembrando que o Brazil tem um objetivo mais imediato que a França, que ainda tem tempo antes das finais da Euro.

– Eles estão se arrumando para a (Copa América), enquanto a Euro é daqui a mais de um ano – disse.

A França enfrenta outro teste no domingo, quando recebe a Dinamarca para um amistoso em Saint Etienne.