Seleção feminina de vôlei ainda está indefinida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 18 de maio de 2007 as 11:09, por: cdb

Preocupação com a saúde, preparação física e início dos trabalhos específicos da parte técnica. Esses foram os focos principais abordados nas duas primeiras semanas de treinos da Seleção Brasileira feminina de vôlei no Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro.

À frente do grupo, nesse início de preparação, está o assistente técnico Cláudio Pinheiro que orienta as jogadoras, com o apoio de toda a comissão técnica. O técnico José Roberto Guimarães está disputando as semifinais do Campeonato Italiano com o Pesaro.

Em Saquarema estão nove atletas convocadas: Carol (levantadora), Renatinha (oposto), Paula e Sassá (pontas), Fabiana, Carol Gattaz e Thaisa (meios-de-rede), Fabi e Arlene (líberos). Além delas, as convidadas Joycinha e Regiane (opostos).

As demais convocadas, Sheilla, Mari, Jaqueline, Érika, Fofão e Walewska se apresentarão nas próximas semanas, logo após o encerramento do Campeonato Italiano.

Durante esse período inicial, Cláudio Pinheiro contou que conversa com Zé Roberto praticamente todos os dias e explicou a importância de manter a base dos últimos anos. Sobre a equipe para o Pan-Americano, adiantou que tão cedo não haverá definição.

– Não pensamos no momento da definição. No Mundial, por exemplo, dois dias antes de viajar, decidimos a equipe – justifica.