Seleção Brasileira tem recepção festiva em Temuco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 13 de junho de 2015 as 13:31, por: cdb

Em 1962, a Seleção Brasileira foi bicampeã mundial no Chile e desde então vária gerações de chilenos aprenderam a admirar o futebol brasileiro. Cinquenta e três anos depois, o prestígio do jogador brasileiro continua firme.

Seleção-brasileira
Às 23h15, o ônibus da Seleção chegou e os jogadores desembarcaram sob os aplausos dos chilenos, em uma demonstração de que a Seleção Brasileira Brasileira e seus craques continuam merecendo tratamento de ídolos

Eles foram reverenciados por outras gerações de torcedores, que sequer haviam nascido no ano do bi, à chegada da delegação na cidade de Temuco, no Chile, no fim da noite de sexta-feira. Temuco é o local da estreia do Brasil na Copa América, neste domingo, contra o Peru, às 18h30m.

Os recepcionistas contaram que os torcedores começaram a se concentrar na porta do hotel por volta das 20 horas. Às 23h15, o ônibus da Seleção chegou e os jogadores desembarcaram sob os aplausos dos chilenos, em uma demonstração de que a Seleção Brasileira e seus craques continuam merecendo tratamento de ídolos.

O voo de Porto Alegre até Temuco, em avião da Gol, a transportadora oficial da Seleção Brasileira, durou 2h26. A comissária anunciou a temperatura de oito graus, em uma prévia do frio que a equipe encontrará nos jogos da Copa América do Chile 2015.

Do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até Temuco, foram 2h26 de um voo tranquilo, em que o avião aterrissou no aeroporto da cidade chilena às 22h20. Feitos os procedimentos de entrada no país, o percurso do ônibus da delegação até o Hotel Dreams durou cerca de 30 minutos.

Os jogadores foram imediatamente jantar e depois se recolheram aos seus apartamentos. Neste sábado, tem treino às 17h30, no Estádio Germán Becker, local do jogo de domingo contra o Peru.

Nesta sexta-feira, ainda no Brasil, o técnico Dunga e o auxilar Andrey Lopes comandaram pela manhã o último treinamento da Seleção Brasileira no Hotel Vila Ventura, em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre. O treino teve a presença do último jogador inscrito na Copa América: Daniel Alves. Foi um técnico-tático dividido em três etapas.

Na primeira parte, a prioridade foi dada à posse de bola, trabalhando passes e transições ofensivas e defensivas. A marcação pressão também foi exercitada. Em seguida, houve um posicionamento tático, com quatro balizas e duas equipes se alternando ao apito do técnico. O treinamento se encerrou com conclusões a gol, com duas balizas.

Neste sábado, o treino no Estádio Germán Becker está marcado para as 17h15, com uma hora de duração, conforme protocolo da Copa América. O treino será aberto à imprensa somente nos 15 minutos finais.