Seleção brasileira sub-20 enfrenta o Equador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de janeiro de 2003 as 23:21, por: cdb

Depois da vitória por 2-0 sobre o Uruguai, considerado o adversário mais difícil do Grupo A, o Brasil encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 contra o Equador, neste sábado, às 18:00, no estádio Centenário, de Montevidéu.

O Brasil tem a melhor campanha do torneio até agora entre todas as equipes, com três vitórias em três compromissos, 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Antes de vencer o Uruguai, na quinta-feira, a seleção brasileira estreou com uma vitória por 3-0 sobre o Peru e depois goleou a Bolívia por 7-0.

Os brasileiros tem nove pontos, seguidos pelo Uruguai, com seis; Equador, com três; e Peru e Bolívia, sem nenhum.

O técnico Valinhos só definiu a equipe depois do treino realizado no Clube Defensores, em Montevidéu, na tarde desta sexta-feira.

O zagueiro e capitão André Bahia e o meia Carlos Alberto levaram o segundo cartão amarelo no jogo contra o Uruguai e estão fora da partida.

O Equador, por sua vez, precisa da vitória para garantir sua vaga para a segunda fase, já que os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para o hexagonal final.

E, as quatro melhores seleções da competição garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, entre 25 de março e 16 de abril de 2003.