Seleção Brasileira Feminina enfrenta o Madureira/RJ Sub-16 Masculino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 15:52, por: cdb

A Seleção Brasileira Feminina Principal realiza neste domingo, dia 13 de abril, contra o time masculino Sub-16 do Madureira/RJ, às 9h30m, na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, seu primeiro amistoso desta fase de preparação – entre 8 e 19 de abril – rumo ao Sul-Americano da categoria – entre 9 e 27 de abril, disputado no Peru, Equador e Argentina.

A equipe treinada por Paulo Gonçalves entrará em campo com a seguinte formação: Andréa Simone, Juliana, Mônica, Rosana, Renata, Rafaela, Formiga, Kelly, Marta, Maicon.

Os outros dois amistosos serão: dia 16, contra o o time do EKN/RJ Sub-16 Masculino; dia 19, contra o time do Fluminense/RJ Sub-16 Masculino.

As atletas Kátia e Pretinha, ambas do San Jose Cyberrays (EUA), e Daniela Alves, do San Diego (EUA), só se integrarão ao grupo no dia 20, em Lima, Peru, três dias antes da estréia brasileira contra a melhor equipe do grupo C da competição. As três jogadoras disputam as finais da Liga de Futebol Profissional Feminino Americano.

No dia 15 de abril o treinador Paulo Gonçalves define quais serão as 18 jogadoras que irão para o Sul-Americano.

No Sul-Americano serão dez seleções divididas em três grupos: no grupo A, com sede no Peru, estão Peru, Bolívia, Chile; no grupo B, sede no Equador, será formado por Equador, Colômbia, Venezuela; o grupo C, sede na Argentina, terá Argentina, Paraguai e Uruguai. O campeão de cada grupo passa para a fase final.

A Seleção Brasileira já está classificada para a fase final deste torneio que será disputado no Peru. No dia 23 de abril, a Seleção Brasileira enfrentará o vencedor do grupo C; dia 25, enfrenta o vencedor do grupo A; dia 27, enfrenta o vencedor do grupo B.

As duas melhores equipes do Sul-Americano estarão classificadas para o Mundial da China – entre 24 de setembro e 11 de outubro.