Seleção Brasileira e Ronaldo concorrem ao Oscar do esporte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de maio de 2003 as 23:17, por: cdb

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, e a seleção brasileira concorrem a um dos prêmios mais importates do cenário esportivo mundial. O World Sports Awards, entregue anualmente pela Fundação Laureus em Monte Carlo, premia os maiores e melhores esportistas do mundo todos os anos.

Os indicados são escolhidos por mais de 400 jornalistas esportivos de 75 países. As informações são do site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O atacante Ronaldo concorre ao lado do piloto de Fórmula-1, Michael Schumacher, ao prêmio de melhor esportista do ano de 2002 entre os homens.

Entre os outros indicados estão o golfista Tiger Woods – que ficou com o “Oscar do Esporte”, nos dois primeiros anos -, o campeão de biatlo norueguês Ole Einar Bjoerndalen e ciclista norte-americano Lance Armstrong, o campeão da Volta da França.

Os indicados para a melhor equipe de 2002 são a seleção brasileira de futebol, o Real Madrid, a seleção canadense de hóquei no gelo, a Ferrari e a equipe de golfe campeã da Ryder Cup.

As atletas Marion Jones (EUA) e Paula Radcliffe (Grã-Bretanha), a tenista norte-americana Serena Williams, a golfista sueca Annika Sorenstam e a esquiadora croata Janica Kostelic concorrem ao prêmio de melhor esportista feminina do ano passado.

Concorrem para o prêmio de revelação a tenista eslovaca Daniela Hantuchova, o tenista argentino David Nalbandian, o jogador de basquete chinês Yao Ming, o jogador de futebol inglês Wayne Rooney e o holandês Jochem Uytdehaage, campeão olímpico de patinação em velocidade.